Páginas

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

A melhor fralda


Gravidinhas: peçam fraldas, muitas delas, no seu chá de fraldas!

No meu chá de fraldas, não pedi fraldas. Tinha uma lista e as pessoas podiam escolher algum item da lista, ou dar fraldas. Mesmo não pedindo especificamente fraldas, ganhamos um bom estoque. Quem não tem filhos acha que um pacotão de fraldas dura muito, mas sinto dizer que não. No começo são, em média, umas 7 ou 8 fraldas por dia (mais ou menos), depois diminui e a coisa fica mais estável, em torno de 4 ou 5 por dia. Pelo menos aqui, já que de noite eu uso a Pamper's Premium Care, e minha filha vai das 18:30 até às 6 da manhã do outro dia com a mesma fralda (e não, isso não é um post pago).

No começo, o bebê mama e faz cocô. É, bem assim, come e caga. Uma coisa linda. Então considerando que, em média, um bebê mama de 2 em 2 horas, ou de 3 em 3 (nos primeiros dois ou três meses, não deixe passar mais do que isso entre as mamadas), é fralda pra caramba!

Minha filha tem 8 meses e até agora consumiu, aproximadamente, um total de mais de 1200 fraldas (nós somos pais malucos que têm uma planilha pra controlar lencinhos e fraldas). É meio apavorante pensar nisso. Eu juro que queria ser mais ecológica e usar fraldas de pano... mas... e a preguiça de lavar? e toda logística? e etc? e além de tudo é difícil de achar. Se eu for fazer um lance à moda antiga, vou passar lavando fraldas e minha filha não vai mais comer porque não vou mais ter tempo de cozinhar... tipo, como é que as mães faziam antes de fraldas descartáveis e toda parafernália que temos hoje em dia?? Heroínas!

Pesquisando encontrei uma marca canadense de fraldas de pano "modernas". Interessei-me. Talvez eu compre algumas para testar e depois volto pra contar como foi.

Como a gente ganhou várias marcas de fraldas no chá, experimentei todas e resolvi fazer um comparativo. Tem gente que fala que a fralda da Turma da Mônica é melhor, mas depende. Acontece que a maioria das marcas de fraldas têm 3 linhas diferentes, isto é, 3 tipos de fraldas diferentes.

A Turma da Mônica, fabricada pela Huggies, tem as linhas Soft Touch Max, Conforto Dia e Noite e Tripla Proteção. Pois bem, ao contrário do que pode parecer pelos nomes, a melhor delas é a Soft Touch Max, seguida pela Conforto Dia e Noite e, em último lugar, a Tripla Proteção. Essa última, na minha opinião, é bem ruinzinha. Se o bebê fizer xixi, um cocô e mais um xixi em cima, vaza para todos os lados. Às vezes basta um pouco mais de cocô pro desastre acontecer. As outras duas são muito boas e não deixam nada a dever à Pamper's (parece haver um consenso entre as mães que eu conheço que a Pamper's é "a melhor").

A Pamper's também tem 3 linhas: Supersec, Premium Care e Total Confort. Realmente, são todas excelentes. Mas como a própria marca aponta a Premium Care como a que é mais absorvente, usamos essa apenas à noite com a nossa noobaby. Mesmo assim, nenhuma é totalmente à prova de vazamentos, eventualmente se a noobaby faz muito xixi durante a noite, vaza.

A Pompom tem também 3 linhas: Noite e dia, Protek Baby e Top Confort. Usei todas e achei todas muito boas, mesmo a Pompom sendo mais barata que a Turma da Mônica. Aliás, qualquer uma das 3 linhas da Pompom é melhor que Turma da Mônica Tripla Proteção, na minha opinião. Pro dia-a-dia são excelentes. Ótimo custo-benefício.

Fraldas que eu achei ruins: Equate e Cremer. A Cremer não chega a ser a pior, mas só serve pro xixizinho básico, algo mais e vaza também por todos os lados (já os lencinhos umedecidos deles são muito bons). A Equate é ruim, ruim, o material é ruim, imagino que cause alergias em várias crianças, vaza com qualquer xixizinho, simplesmente detestei.

Não testei as fraldas da marca Panvel, não sei dizer se são boas ou não. Nem outras marcas além destas.

E você, qual marca de fraldas prefere?

4 comentários:

  1. E a tua planilha de fraldas funcionou?
    Quando a Gi era pequena, Pampers era a melhor. Eu gostava da fralda da Turma da Mônica e da Panvel e acabava usando mais essas por causa do preço. Dizem que o fabricante das fraldas da Panvel mudou e agora não é mais tão boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Pompom é melhor que a mais barata da Turma da Mônica, na minha opinião. A planilha é mais um controle, e continuamos usando. Da Panvel nunca usei.

      Excluir
  2. Adorei!!!! Vou começar a me preparar para quando eu engravidar!! Vi, uma dica: começa a colocar nos post fotos da Martina! Ela é uma top model!!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi! Fotos dela só pros amigos, que ela não gosta de super exposição! hehehe

      Excluir