Páginas

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Registrando o primeiro ano do seu bebê

Eu sou maníaca por caderninhos, admito. Então já na gravidez quis comprar um daqueles livros onde você vai registrando as coisas conforme elas vão acontecendo, tipo um diário. Depois de pesquisar um tanto, encontrei esse livro aqui, que é lindo, maravilhoso, vem com adesivos e molduras para as fotos. Acabou chegando quase no final da minha gravidez, então tive pouco tempo para preenchê-lo, mas já o tenho quase todo preenchido (sim, ainda não terminei).

Aí que também quis um livro para registrar o primeiro ano da minha filha. Comprei esse aqui no Book Depository. Foi bem barato, 11 dólares com frete grátis e chegou super rápido. Ele é muito fofinho, apesar de ser meio sucinto demais, na minha opinião.

Aí que, outro dia, passeando na Saraiva, eu vi esse diário aqui e não resisti, comprei também. Assim minha filha vai ter seu primeiro ano bem registrado e com fotos. Eu gostei dele porque ele tem várias letras de canções infantis (em inglês) e eu tava precisando de idéias (noobaby adora que eu cante pra ela, mesmo com a minha voz horrorosa, é #muitoamor).




O fato é que minha mãe ganhou um livro desses de umas amigas quando eu nasci. Ele tem uma dedicatória delas. Mas ela preencheu apenas as primeiras páginas e o resto ficou em branco. Por mais que eu entenda que ela não tinha tempo, eu fiquei triste quando descobri esse livro quase em branco e quis fazer diferente com a minha filha. Acho que quando ela for maior vai ser uma coisa que ela vai gostar de ter e de olhar de vez em quando.

Outra coisa bem bacana de fazer durante o primeiro ano do seu bebê (e que eu não fiz e me arrependo), é tirar uma foto por mês do bebê usando uma mesma roupinha, só que com o número daquele mês, como na foto abaixo. Eu tenho fotos da noobaby de todos os meses, mas seria legal ter assim também.



Também é legal fazer aqueles ensaios de recém nascido e depois fazer um ensaio de um ano de idade, com um fotógrafo profissional. Ou, se a grana estiver sobrando, fazer 3 ensaios: um de recém nascido, outro aos 6 meses e outro ao 1 ano.



Também vale fazer um blog ou gravar vídeos mês a mês. O importante é registrar o máximo, porque é um período tão lindo, tantas coisas acontecem e, como toda mãe principiante ouve (e depois sai repetindo): passa tão rápido! E nisso eu lembro do comentário da minha amiga Adri, mãe da Violeta: passa rápido porque não é tu que tá cuidando! Me matei de rir. Não passa, mas ao mesmo tempo passa rapidíssimo, sei que a Adri vai concordar comigo.

E você, como está registrando o primeiro ano do/da seu/sua filha/o?

Nenhum comentário:

Postar um comentário